Bem vindos!


Este espaço é para que vocês possam conhecer um pouco do meu trabalho como Arquiteta. Estarei sempre postando novos projetos, estudos e imagens. Comentem, participem... Espero que gostem e que sempre visitem!





sábado, 25 de setembro de 2010

 Acho muito importante a utilização de novas tecnologias na construção. Elas se desenvolvem em nosso favor para que tenhamos melhor qualidade de vida. Temas referentes ao consumo de energia, rapidez construtiva, menos geração de entulho = menos desperdício de materiais e dinheiro, facilidade de manutenção, qualidade térmico-acústica, etc. Este sistema é muito interessante e expressa esta qualidade e rapidez, sem agredir o meio ambiente.
Construção Energitérmica Sustentável (CES)
A Construção Energitérmica Sustentável (CES) é um sistema construtivo industrializado, no qual a estrutura das edificações são compostas por perfis leves de madeira (wood frame) ou de aço (steel frame) e placas estruturais OSB. A placa estrutural OSB é responsável pelo contraventamento da estrutura e apresenta alta resistência físico-mecânica, já que é composta por tiras de madeira orientadas em três camadas perpendiculares. Esse sistema permite a construção de prédios residenciais e comerciais de até cinco pavimentos.
Custo
Por se tratar de um sistema construtivo industrializado, pode ter uma redução de até 30% no custo e redução de até 60% do tempo em relação a processos convencionais. Além disso, há uma maior racionalização da mão-de-obra e de materiais, maior produtividade e menor custo de fundação por ser uma construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniforme.
Sustentabilidade
Uma construção CES é uma obra seca e limpa. Gera menos resíduos - menos de 1% -, e baixa emissão de CO2 - cerca de cinco vezes menos do que construções convencionais. Há ainda uma redução do consumo de energia durante a obra e também após o imóvel pronto, pois os materiais utilizados garantem melhor qualidade térmica e acústica.
Os produtos fabricados pela LP Brasil empregados nas construções CES são produzidos a partir de matéria-prima proveniente de florestas renováveis, áreas que respeitam o manejo sustentável.
Rapidez
Em comparação a processos convencionais, o prazo de execução da obra pode ser reduzido em até 60%. Uma casa com 240 metros quadrados , por exemplo, poderia ser construída em cerca de três meses.
Tradição
As Construções Energitérmicas Sustentáveis representam 90% dos imóveis construídos nos Estados Unidos e no Canadá. No Chile, 35% das construções usam esse modelo.
Conforto
Um imóvel construído com a tecnologia CES garante maior conforto térmico e acústico devido às propriedades físicas das placas de OSB e todos os outros produtos empregados nesse modelo construtivo como o isolante térmico que pode ser disposto no interior das paredes. Além disso, por sua estrutura ser mais esbelta é possível o ganho em média de 4% a mais de área útil, o que se reflete em mais espaço interno.
Segurança
Por se tratar de um sistema construtivo seco e limpo, há uma maior segurança no canteiro de obra, já que o ambiente pode ser mais bem organizado.
(texto tirado de folha informativa da LP Brasil)

Um comentário:

Jaime Augusto disse...

Olá, gostei muito de um projeto seu, gostaria de saber se é possível você fazer um projeto para eu implementá-lo em minha cidade, moro em Planalina, cidade satélite de Brasília, se puder entrar em contato ou me passar um número que eu possa te ligar. Antecipo meus agradecimentos.

Jaime Augusto - (612) 9248-9795
jaime.augustus@gmail.com